Projeto de florestação de áreas de carvalho negral com a Kinahan’s Whiskey

As florestas e outras áreas florestais cobrem cerca de 30% do nosso planeta. A produção de oxigénio, a disponibilidade de habitats para muita da vida selvagem do planeta e a obtenção de alimentos, água e medicamentos são apenas alguns dos benefícios de florestas abundantes.

No entanto, neste momento, não estamos a fazer o suficiente, a nível global, para proteger este recurso vital.

A Kinahan’s Whiskey, marca conhecida pelos seus uísques irlandeses raros e inovadores, utiliza tipos de carvalho pouco comuns e outras madeiras no processo de envelhecimento. Por essa razão, a marca, sendo um produtor sustentável certificado pelo Governo Irlandês, traçou metas a longo prazo no que respeita à sustentabilidade dos recursos lenhosos no âmbito do seu processo produtivo.

É aqui que surge a parceria estabelecida com a Quercus, para a implementação de um Projeto único de reflorestação de áreas de carvalho negral”. Na primavera de 2020, com a ajuda de vários voluntários, foram feitas as sementeiras de várias centenas de carvalhos, em viveiro, os quais serão depois plantados em 2021 na Serra do Marão.

“A visão de longo prazo por detrás deste projeto de parceria entre a Quercus e a Kinahan’s Whiskey não é apenas sobre repor a população de carvalhos únicos usados pela marca, mas também aumentar a área ocupada por estas espécies de forma vasta, de forma a ajuda a sua trajetória de crescimento para as futuras gerações”, disse Zak Oganian, Diretor de Gestão da Kinahan’s Whiskey Co.

“Este é um projeto de longo prazo em relação ao qual tanto a Quercus como a Kinahan’s estão muito motivados. A nossa expectativa é que este projeto possa também inspirar muitas outras marcas a dar os primeiros passos com vista a tornar os seus processos de produção mais sustentáveis”, disse Paula Nunes da Silva, Presidente da Quercus.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s