Eventos e Notícias

A Sérvulo & Associados procura incorporar a sua visão estratégica em matéria de sustentabilidade e preservação ambiental no seu dia-a-dia. Neste sentido, em 2018 assumiu o compromisso com a Criar Bosques de doar o valor de uma planta por cada colaborador, contribuindo para a criação e preservação de bosques de espécies autóctones, árvores e arbustos originais da flora portuguesa, potenciando as suas valências.

Há quase 40 anos a cuidar da pele frágil, para melhorar a vida de todos os dias dos seus consumidores, A-Derma combina virtuosamente a natureza e a ciência. Mas melhorar a vida dos seus consumidores é cuidar também do planeta. É agradecer todos os dias as maravilhas que o mundo vegetal nos proporciona para poder fazer os produtos A-Derma. É retribuir à natureza tudo o que nos dá.

Com esta inspiração, e porque A-Derma é uma marca responsável comprometida com o ambiente, decidimos este ano contribuir para fazer renascer a nossa floresta. Durante o mês de Junho, por cada produto Exomega Control* vendido, A-Derma efetuou um donativo de um euro à Quercus para criar e cuidar de bosques de espécies autóctones, árvores e arbustos originais da flora portuguesa. Todos juntos vamos ajudar a reflorestar Portugal!

A-Derma deve muito à natureza e por isso protegê-la é para nós uma evidência. É natural ser solidário.

É já no próximo dia 19 de Dezembro que realizará a plantação na Tapada de Mafra… Obrigada a Todos.

*grandes capacidades

festverde

Campanha Inspiring World | C&A

Desde 2018, o Projeto Criar Bosques tem sido apoiado pela Fundação C&A (https://www.c-and-a.com/pt/pt/corporate/company/ca-foundation/) na manutenção dos espaços reflorestados no âmbito do projeto.

[English Version]

Since 2018, Criar Bosques has been supported by the C&A Foundation (https://www.c-and-a.com/en/en/corporate/company/ca-foundation/) in the maintenance of reforested spaces within the scope of the project.

 

naom_5880fbb94f03b.jpg

 

 

 

Plantação no Pinhal de Leiria | 16 de fevereiro de 2019

bryan-burgos-141716-unsplash.jpg

A ação de plantação a decorrer no Pinhal de Leiria, no dia 16 de fevereiro de 2019, entre as 10h e as 13h, é fruto de doações avulsas de particulares que, com generosidade e esperança numa floresta mais sustentável, decidiram apoiar o Criar Bosques no último ano.

Nesta ação, serão plantadas cerca de 1.000 árvores de espécies autóctones.

Um bem haja a todos os que contribuíram!

 

HomeCarShare cria parceria com Criar Bosques

 

HomeCarShare recolhe donativos para a Quercus com o objetivo de reflorestar Portugal. Este donativo é efetuado pelo viajante no momento em que paga a reserva, sendo opcional e num valor mínimo de 1€ por donativo.

https://www.homecarshare.com/

homecarshare

A plataforma portuguesa, motivada pelas ideologias patentes no Empreendedorismo Social, quer formar uma comunidade de Turismo Sustentável, acreditando que quem viaja, tem o dever cívico de apoiar e de contribuir para a preservação do Planeta Terra, Humanidade e das localidades visitadas. Por esse motivo está a desenvolver parceria com a Quercus – ANCN, nomeadamente, com o Projeto Criar Bosques.

HomeCarShare é a primeira plataforma de aluguer/partilha de alojamentos de férias com ou sem viatura em Portugal e provavelmente no mundo, onde é dada a possibilidade anunciar ou reservar Alojamentos de Férias com ou sem viatura de apoio, veiculos em carsharing ou rent-a-car.

REFLORESTAÇÃO EM PORTUGAL
Um olhar sobre o Projeto Criar Bosques (temporada 2017/2018).

 

 

 

Recolha de sementes – Dia 20/12/2017 – Quercus Suber na Mêda

 

 

 

Presépio paroquial, o Agrupamento de Escuteiros 1046 de Nine, Braga, decidiu fazê-lo sob o tema dos incêndios e da cinza. Com a lembrança bem presente dos incêndios do verão passado, a reflorestação foi tomada como símbolo maior de esperança e renascimento.A estrutura que, entre 17 de dezembro e 7 de janeiro, habita a capela de S.to António, no centro da freguesia de Nine – V.N. de Famalicão, servirá também de contributo para a reflorestação das áreas ardidas.Os visitantes são convidados a doar a quantia que desejarem e todo o dinheiro angariado, nesse local, reverterá para o projeto Criar Bosques, da Quercus.